segunda-feira, 4 de abril de 2011

Prefeitura Municipal distribui material escolar

Hoje a prefeitura municipal realizou a entrega dos materiais escolares para os estudantes da rede municipal. Foram distribuídos em média 3.293 Kits Escolares para as escolas e 672 nas Creches municipais. Os materiais foram entregues aos alunos pelas mãos do Prefeito municipal Benito. O Site oficial da prefeitura destacou:

Os materiais que constam no Kit da Educação Infantil são: tesoura, canetinha, lápis de cor, apontador, caderno de desenho, folha sufite, borracha e cola branca.

Já os alunos do Ensino Fundamental, de 1° ao 5° ano, receberam Kits compostos por: caderno de brochura, caderno de desenho, folha sulfite, lápis de cor, tesoura, régua, caneta, borracha, apontador e cola branca.

E no Kit de material do Ensino Fundamental, de 6º ao 9º ano, há: caderno de brochura, caderno de desenho, caderno universitário, folha sulfite, lápis de cor, lápis preto nº 2, caneta, borracha, régua, apontador e cola branca.


(Clique sobre a imagem para amplia-la)

Achei um grande erro da parte da administração da cidade, pois pela nossa pesquisa não foram entregues nenhuma  folhas de papel sulfite aos alunos. Por isso reafirmo que precisamos de competência em nossa cidade caros leitores. Os materiais distribuídos foram muito bons sim, mas e mochilas ou alguma pasta para ser levado esses materiais? O prefeito relatou que já foram distribuídas mochilas ano passado para todos os alunos, e que só voltaria a dar dali a 2 anos, o qual nem sabemos se ele ainda estará sobre domínio da cidade. Por isso digo que o dinheiro a serem compradas mochilas novas não são do prefeito mais sim são mandados através de verbas mensalmente do Governo Estadual e Federal para serem investidos na eduacação municipal, mas que infelizmente não estão sendo. Isso também ocorre não só por falta de providencias do prefeito, mas principalmente do Sr. Secretário da educação José Francisco Bustamante Romain, que até hoje não mexeu um dedo se quer a respeito da educação municipal de Potim.

O Diário de Potim - 04/04/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário