quarta-feira, 6 de maio de 2020

Potim registra segundo caso confirmado da COVID-19

    A Prefeitura de Potim confirmou o segundo caso do novo coronavírus na tarde desta quarta-feira (6). A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, que observa os casos.
    O primeiro caso registrado na cidade foi de um homem de 32 anos que é profissional de saúde e reside na cidade, mas contraiu a doença em seu local de trabalho, no estado do Rio de Janeiro. Segundo a prefeitura, os contaminados confirmados encontram-se em isolamento domiciliar, sendo acompanhado pela equipe de vigilância da saúde.
    A cidade tem também 8 casos suspeitos, sendo que 2 desses estão internados e aguardando resultados de exames de confirmação da doença.
    Além disso, as cidades vizinhas de Aparecida e Guaratinguetá têm, respectivamente, 2 e 10 casos confrimados da doença. Lorena confirmou hoje a primeira morte pelo novo Coronavírus. O Vale do Paraíba já ultrapassa 800 casos confirmados.

Nova Avenida sem vagas e sem nova rede de esgoto preocupa moradores e comerciantes em Potim

      A avenida Antônio de Oliveira Portes, conhecida também como "Rua do asfalto" para muitos, passa por obra de reestruturação que redimensionará as calçadas e trará uma nova pavimentação para a via.
    Entretanto, grande parte da Avenida tem uma infraestrutura subterrânea bem antiga, com tubulações que já não comportam mais a demanda do esgoto, ocasionada pelo crescimento populacional, além de não serem capazes de conduzir um alto volume de água de chuvas. Se a nova pavimentação for realizada sem as obras de redimensionamento da rede de esgoto e galerias pluviais, os resultados serão insatisfatórios e estarão jogando dinheiro público no lixo, alerta vereadores.
     Outro problema é a suposta falta de vagas para os diversos comércios da rua e para carga e descarga de mercadorias para seu reabastecimento. Segundo os comerciantes, sem vagas para os moradores estacionarem seus veículos, o comércio na avenida será fortemente prejudicado.